Corumbá

Universitário e Planalto lideram segunda fase do Amador – Série B

 

Faltando uma rodada para o fim da segunda fase da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série B, Universitário e Planalto lideram a disputa, com 6 pontos cada uma. Com saldo de gol de 7 gols, o Universitário aparece em primeiro. O Planalto tem saldo de 4. O terceiro colocado é o 1º de Abril, com 3 pontos Maria Leite e noroeste aparecem na sequência, ambas com um ponto. O Oriental está na lanterna ainda sem pontuar.

O primeiro classificado para a semifinal será definido nesta terça-feira (21). 1º de Abril e Planalto se enfrentam às 20 horas no campo da Esplanada da Nob. Na rodada passada, o 1º de Abril venceu o Maria Leite por 2 a 0, gols de Abner e Goga, enquanto o adversário de hoje bateu o Oriental por 3 a 2. Viola, duas vezes, e Wagner marcaram os gols da vitória, com Tchoco e Robocop descontando.

Na quarta-feira, dia 22, no mesmo horário, o Oriental enfrenta o Universitário, que vem de uma boa vitória sobre o Noroeste por 3 a 0. Pipoca e Kizomba, duas vezes, balançaram as redes. O último jogo da segunda fase está marcado para o sábado (25). O Oriental pega o Maria Leite, time que empatou em seu último confronto, contra o Noroeste, em 4 a 4. Kaitê, Jibóia, Rodrigo e Vicente marcaram dois gols cada um.

E a semifinal começa no domingo, dia 26, às 10 horas. O segundo da segunda fase encara o terceiro. Na terça-feira seguinte (28), o líder enfrenta o quarto colocado. Os vencedores seguem para a final. Em caso de empate, os finalistas serão decididos nos pênaltis. A Copa Integração Popular é organizada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Além de garantirem vaga para o Campeonato Amador Série A, os finalistas ainda recebem uma premiação em dinheiro. O Campeão fica com R$ 1,2 mil e o vice com R$ 1 mil. Artilheiro e melhor goleiro da Série B serão homenageados com taças personalizadas. A copa Integração tem a parceria da Liga de Esportes de Corumbá (LEC) e do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Corumbá.

 

Por: Da Redação