A cultura pantaneira é rica e cheia de peculiaridades, mistérios e personagens como a enigmática e tímida mulher de branco que seduz homens; o Pé de Garrafa; o Negro d’Água; e o Lobisomem. A Estação Natureza Pantanal (MS) retrata essa cultura na mostra “Lendas e Contos pantaneiros”, que acontece 30 de junho, em Corumbá (MS).
A exposição, uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, possui dois ambientes. O primeiro leva o visitante à ambientação típica da cultura pantaneira, com sons e efeitos especiais que ajudam a criar o clima mágico e misterioso para que o público mergulhe nas histórias. O segundo apresenta os principais personagens da cultura na decoração e com contadores de histórias, que farão com que os visitantes “vivenciem” as lendas e contos.
Serviço
Horários de funcionamento:
De terça a sexta-feira
das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Sábados das 14h às 18h.
Endereço
Ladeira José Bonifácio, 111
Edifício Sleiman
Porto Geral – Corumbá (MS)
Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.457 projetos de 488 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br, www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.
Por: Da Redação