Na manhã desta terça-feira (06), a Polícia Federal deflagrou a Operação Offset, que investiga possíveis irregularidades em licitações realizadas pela Prefeitura de Corumbá e praticados por servidores públicos municipais e empresários.
Em nota, o prefeito de Marcelo Iunes disse que foi surpreendido pela ação e que “tudo seja esclarecido o mais breve possível”. Iunes Também falou sobre “possível movimento político adversário”.
Confira a nota:
Mensagem ao povo de Corumbá
“Fomos surpreendidos hoje por uma operação da Polícia Federal na casa de meu irmão, de empresários e servidores da nossa administração. Ainda estamos tentando entender do que se trata a investigação e, claro, à disposição para qualquer esclarecimento.
A justiça tem o dever de apurar as denúncias e nós temos o dever de apresentar todas as informações e documentos que facilitem o trabalho das autoridades competentes. Estamos tranquilos e seguros disso.
Infelizmente, temos visto um movimento político adversário tentar nos atingir e suspeito de que mais uma vez é isso o que está acontecendo, com o aparecimento de denúncias às vésperas ou durante as eleições como acontece agora.
Vivemos em um estado democrático que respeita inclusive quem aciona o trabalho da justiça para atender interesses próprios. É a tática de quem pensa que para se sobressair precisa denegrir o outro.
Temos vontade de que tudo seja esclarecido o mais breve possível e no que depender de nós assim será.
A aprovação do nosso trabalho pela população incomoda, mas a nossa resposta, além de atender a tudo que as autoridades nos exigirem, será sempre trabalho e firmeza para seguir adiante com alegria de realizar.”
*Foto: Arquivo Pérola News