Ícone do site Pérola News

Três jogadores dividem a artilharia da Série A da Copa Integração

Wagner, atacante do Planalto; Japão, do Oriental; e Potó, jogador do Aeroporto, são os artilheiros da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série A até aqui. Cada um deles tem quatro gols, sendo que Wagner e Potó já entraram em campo quatro vezes, enquanto Japão fez uma partida a menos. Kizomba, do 3M; Machadinho, do Corumbaense; e Terrinha, do Aeroporto, marcaram três vezes e estão na disputa pela artilharia da principal competição amadora da região pantaneira.

No último domingo (21) o Aeroporto venceu o Nacional por 2 a 0 com gols de Potó (duas vezes) e Terrinha. Diguinho e Barriga descontaram. A partida foi realizada no estádio Arthur Marinho. No sábado, 3M e João de Deus empataram em 2 a 2. Adriano e Rodrigo, do 3M, e Japão (duas vezes) fizeram os gols do jogo. Na sexta-feira, no campo da Esplanada da Nob, o Corumbaense goleou o Planalto por 5 a 1. Wagner, Juninho Bill, Machadinho (2) e Chiquinho Broa fizeram os gols da vitória. Nenê descontou.

Os três jogos foram válidos pelo grupo B, que tem o Aeroporto na liderança com 7 pontos. Nacional e João de Deus também tem 7, mas tem saldo de gols inferior ao adversário. Com 6 pontos o Corumbaense aparece em quarto. 3M tem 5 e o Planalto é lanterna com apenas 1 ponto conquistado. Todas as equipes já fizeram quatro partidas, restando apenas uma para definir os classificados para a segunda fase.

Na chave A, o Oriental aparece em primeiro com 7 pontos. O Amigos tem 4 e ocupa a segunda colocação. Na última quinta-feira, a equipe derrotou a Associação Castro por 4 a 2, gols de Edê, Luiz Henrique Vieira, Paulinho Bailarino e Saulinho. Safadinho e Robertinho descontaram para a A. Castro, que tem 3 pontos e está na quinta colocação. O CL Engenharia tem 4 e aparece em terceiro. O quarto é o Enira, com 3. O Brandão Júnior tem 2 e ocupa a sexta posição do grupo.

Só os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas-de-final. Os dois times com menos pontos, independente da chave, caem para a Série B. A competição é organizada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), e pela Liga de Esportes (Lec). Nos 21 jogos realizados até aqui a bola balançou a rede 66 vezes, média de 3 gols por partida.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile