Ícone do site Pérola News

Trecho da Avenida Rio Branco fica interditado até próxima terça-feira

Faixa vai facilitar acesso à Escola Delcidio do Amaral (Foto: Kleverton Velasques)

Prefeitura inicia implantação de faixas elevadas na Rio Branco, entre as ruas Eugênio Cunha e Comandante Wanderlei, fica interditado para o tráfego de veículos até a próxima terça-feira, dia 14. No local está sendo construída uma faixa de pedestres elevadas. O equipamento garante maior segurança aos pedestres e motoristas que utilizam a via e está sendo construído em frente à Escola Municipal Delcidio do Amaral.

Outras duas faixas elevadas serão instaladas em frente ao Campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e na Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, ambas instituições de ensino situadas na mesma avenida. O asfalto da Rio Branco, principal ligação com a cidade de Ladário, já foi todo recuperado pela Prefeitura. Os serviços de recapeamento aconteceram no trecho entre a ruas Albuquerque e Avenida Nossa Senhora da Candelária.

A avenida, uma das mais movimentadas da área urbana, recebeu um novo material conhecido como Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que possibilita uma vida útil bem mais longa. Todas essas as obras fazem parte do projeto de modernização da entrada da cidade. Só nos trabalhos de urbanização de todo o trecho serão investidos R$ 180 mil. Na parte de adaptação da iluminação, mais R$ 125 mil.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile