Entre os dias 4 e 9 de fevereiro, as principais ruas do Centro de Corumbá vão funcionar de forma diferenciada durante os períodos da tarde e noite. A medida tem objetivo de garantir a segurança dos foliões que aproveitam a maior festa popular de Mato Grosso do Sul e dos comerciantes instalados na região.
Nesta sexta-feira, 22, todo o cronograma de interdições foi repassado aos lojistas pelo diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Alexandre Vasconcelos, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros, e o coordenador municipal de Segurança, Fernando Lucena.
“Estamos fazendo tudo com antecedência para que os comerciantes e toda a população possam se planejar para participarem de festa sem nenhum incidente e com mais tranquilidade”, afirmou o diretor-presidente da Agetrat. Neste ano, as principais alterações nas interdições acontecem nos dias 4 e 5.
“Nesses dias desfilam os blocos de sujos, que juntos levam quase 30 mil pessoas para a avenida. Por isso não será permitido estacionar na Frei Mariano, entre a Cuiabá e General Rondon, a partir das 14 horas”, completou Alexandre.
De acordo com o coordenador municipal de Segurança, as medidas foram bem aceitas pelos empresários. “Todos receberam as orientações de forma bastante receptiva e até elogiaram a antecedência desse trabalho”, destacou Fernando Lucena. “Isso foi pensado justamente para que não haja nenhum transtorno para o comércio e para a população”, completou Pedro Paulo Marinho.
Recomendação
Para garantir a segurança dos foliões e trabalhadores durante os desfiles, além da proteção de seus veículos, algumas ruas serão interditadas e em algumas não poderão ter veículos estacionados, considerando que em anos anteriores alguns automóveis foram danificados após a passagem de foliões e os veículos estacionados provocaram um afunilamento em alguns pontos.
Os veículos não deverão estacionar na rua Frei Mariano entre Cuiabá e Avenida General Rondon. Esses locais serão interditados no período vespertino de cada dia de Carnaval. A Agterat informou ainda que não terão problemas para adentrar em suas garagens (internas), veículos de moradores e comerciantes locais, além de rápidas ações de cargas e descargas, desde que a via esteja livre.
Nenhum veículo deverá permanecer estacionado no local informado após o horário previsto na tabela acima. A Agência Municipal de Trânsito e Transporte ainda sugeriu aos donos de restaurantes, bares, sorveterias e demais comércios, que indiquem aos seus clientes para estacionarem os veículos nas ruas paralelas ao Circuito Oficial do Carnaval de Corumbá.
Por: Da Redação