As cidades de Corumbá e Ladário não ficarão isoladas em função do problema que ocorreu na ponte sobre o rio Paraguai, causado pelo choque de uma barcaça. A garantia foi dada pelo governador André Puccinelli após vistoria feita na manhã desta terça (10) em companhia de técnicos do Estado (secretários Wilson Cabral- de Obras e Carlos Negreiros – de Planejamento), do diretor regional do DNIT, Marcelo Miranda e do autor do projeto da ponte, Vicente Garambone.
O trânsito de veículos – leves e pesados – foi totalmente liberado desde que sejam tomadas algumas precauções, como trafegar em baixa velocidade e guardar distância que ofereça segurança entre os veículos, evitando, assim, que venha ocorrer algum problema. A fiscalização do local ficará a cargo da Policia Rodoviária Federal.
De acordo com Puccinelli, que comentou o problema logo após encerrada a vistoria, “o tráfego está liberado, mas em baixa velocidade e isso vai ser monitorado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As cidades de Corumbá e Ladário não ficarão ilhadas”. Já, o engenheiro Vicente Garambone afirma não haver “risco iminente” e que os trabalhos de inspeção e de monitoramento do local devem prosseguir.
Por: Da Redação