Corumbá

Tocata a Corumbá marca início das comemorações dos 234 anos

Tocata a Corumbá atraiu bom público à praça ontem (Foto: Clovis Neto)

 

Um bom público prestigiou o show cultural deste sábado è noite na Praça da Independência, que marcou o início das comemorações dos 234 anos de fundação de Corumbá. O espetáculo começou no final da tarde com o encontro de bandas de percussão e terminou com a Tocata a Corumbá.

O organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, a Tocata a Corumbá reuniu a Banda de Musica Municipal Manoel Florêncio, o Moinho Cultural e a Orquestra Barroca de Santiago dos Chiquititos, que proporcionaram um belo espetáculo musical ao público presente.

A expectativa era pela apresentação da Orquestra de Santiago de Chiquitos que está na cidade desde meados da semana passada. Antes, o grupo já havia se apresentado em igrejas, praças e instituições de Corumbá. Hoje, será atração em Puerto Suárez.

A orquestra é formada por 35 jovens com idades entre 14 e 18 anos. Surgiu em 2004, fruto de um trabalho realizado na Escola de Música Missional de Santiago de Chiquitos com professores voluntários. Tem como maestrina, a polonesa Joanna Sykulska.

Antecedendo a Tocata a Corumbá, a praça foi palco também do segundo encontro de bandas e percussão, além de um show com integrantes da Oficina de Dança do Pantanal.

Tocata a Corumbá atraiu bom público à praça ontem (Foto: Clovis Neto)

Cultural

Este foi o primeiro evento cultural em comemoração aos 234 anos. A programação conta ainda com uma seresta especial dos 234 anos, Corumbaenses Cantam Corumbá, na Praa Generoso Ponce, com presenças de Marinho Azevedo, Grupo Sedução, Estação 4 e Maike Viola e Banda, no dia 21 de setembro, data do aniversário; encontro de corais no Centro de Convenções; Tributo a Elvis Presley, Oficina de Dança do Pantanal e show musical no dia 22, além de um show gospel no dia 24, no mesmo local.

 

Por: Da Redação