Corumbá

Tapetão: Corumbaense é eliminado do Sub-18, depois de uma boa campanha

 

Tribunal de Justiça Desportiva definiu a punição do Corumbaense, denunciado por entrar com dois jogadores irregulares

Reunião do Tribunal de Justiça Desportiva ocorrida na noite desta segunda-feira definiu a punição do Corumbaense, denunciado por entrar com dois jogadores irregulares. Houve a perda dos três pontos e ainda a multa de R$ 100,00, que deverá ser pago em 48 horas.

Com isso, o Tribunal acatou o recurso do Guaicurus, que havia sido eliminado em campo pelo Corumbaense. O alvinegro está fora das finais do Campeonato Estadual da Categoria Sub-18, depois de realizar uma boa campanha.

O Guaicurus agora enfrenta o Aquidauanense em duas partidas para conhecer o representante do Mato Grosso do Sul na Copa SP Júnior de 2013. A primeira partida será em Aquidauana e a segunda na Capital, provavelmente no Morenão.

Na primeira reunião do tribunal, dia 19 de julho, a relatoria concluiu pelo acatamento da denúncia e foi acompanhado pelos auditores, e aponta que os jogadores não poderiam atuar na partida diante do Guaicurus.

O advogado de defesa do time do alvinegro sustentou que o artigo 180 do CJDB não teria sido aplicado nas punições dos atletas e por isso, a pena de 2 e 3 jogos para os atletas Linnyker e Ivan Souza deveria cair para metade e com isso ambos estariam livres após terem cumprindo a automática.

O advogado do Corumbaense disse que vai recorrer, mas isso não impede da Federação de Futebol já marcar a primeira rodada para o próximo fim de semana. A diretoria do Corumbaense alega que a Justiça Desportiva não está sendo imparcial na sua decisão. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação