Corumbá

Tadeu Vieira cobra recuperação da Praça Gilson de Albuquerque

 

Um dos principais assuntos debatidos esta semana pelos vereadores de Corumbá foi a situação precária em que se encontra a Praça doutor Gílson de Albuquerque, no Conjunto Cidade Branca, devido a ação de vândalos. O espaço foi restaurado pelo município, no entanto, faltaram medidas administrativas do município visando sua preservação e segurança do local, segundo o vereador Tadeu Vieira (PDT).

A praça de esportes, segundo o vereador, foi totalmente destruída, com o vandalismo roubando fiação elétrica e até os alambrados, e a comunidade local pede ao prefeito Paulo Duarte que a recupere. Tadeu Vieira disse que a depredação atinge também o terminal de ônibus e, devido a escuridão do local, tem ocorrido assaltos, onde a maioria das vítimas é estudante.

Ao relatar a situação de abandono da praça, o vereador do PDT debateu o assunto com vários vereadores, dentre eles Cristina Lanza (PT), Marcelo Iunes (PSD), Buxexa Amaral (PHS), Evander Vendramini (PP), Luciano Costa (PT) e Roberto Façanha (PMDB). A maioria questionou o papel da Guarda Municipal e a necessidade de a prefeitura garantir a segurança desses espaços públicos.

Árvores

Por meio de requerimento, o vereador Tadeu Vieira solicitou a Fundação de Meio Ambiente a poda de árvores localizadas em frente a residência da senhora Esmeralda Rodrigues de Amorim, na rua 6, Casa 48, do Conjunto Cidade Branca. As árvores vem trazendo sérios riscos quando ocorrem chuvas e ventos fortes, uma vez que os galhos estão entre a fiação elétrica, provocando curtos circuitos.

Rotatória

Indicação do vereador Tadeu Vieira solicita estudos da secretaria de Infraestrutura quanto a viabilidade na substituição da rotatória entre as ruas Edu Rocha e Dom Pedro II por um semáforo. A medida, solicitada pelos moradores, visa conter o intenso tráfego de veículos pesados com destino ao porto seco da Agesa, que cruzam em alta velocidade com riscos de acidentes.

 

Por: Da Redação