O primeiro suplente José Tadeu Vieira Pereira (PDT) assumiu temporariamente a vaga do vereador do seu partido Antônio Juliano de Barros, na sessão ordinária da Câmara de Corumbá nesta segunda-feira de manhã.
Juliano pediu afastamento de 45 dias para tratar de problemas particulares, a partir do último dia 1º de novembro. Tadeu Vieira, 54 anos, já cumpriu dos mandatos de vereador (1996/2004), pelo PSDB.
A mesa diretora da Casa consultou a Justiça Eleitoral sobre a posse do suplente, uma vez que Juliano é um dos quatro vereadores que assumiram a cadeira por força de liminar. Mesmo sem resposta ainda, a posse de Tadeu Vieira foi homologada uma vez que ele apresentou o diploma de primeiro suplente expedido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
“É uma honra voltar a esta Casa de Leis, onde, embora em curto espaço de tempo, espero contribuir com a minha cidade e minha comunidade”, disse o vereador, empossado pelo presidente Evander Vendramini (PP).
Atuação
Tadeu Vieira lembrou de alguns importantes projetos de sua autoria nos mandatos anteriores que se tornaram leis, destacando a obrigatoriedade de controle de embarque de bagagens nos ônibus interestaduais, na rodoviária municipal.
Também é de sua autoria os requerimentos que solicitaram a prefeitura a construção de postos de saúde, dentre os quais a unidade Fernando Murtinho, no Cristo Redentor, e da quadra de esportes Hélio da Silva, no mesmo bairro.
Por: Da Redação