“Causa estranheza que alguns membros da Executiva deliberem sobre candidatura a prefeitura quando eles mesmos sabem que a Executiva não é o fórum adequado para ser tomar esse tipo de decisão. Como membros e dirigentes do PT, sabemos que o Estatuto do partido, estabelece a realização de prévias ou de um encontro de delegados, caso o Diretório opte pela não realização de prévias”, afirmou o vereador Marcos Martins, em nota questionando a atitude de membros do partido que agiram na surdina e enviaram nota falando sobre o posicionamento da cúpula sem questionar parte da Executiva local.
O vereador entende que a escolha do nome que vai representar o PT na disputa pela prefeitura de Corumbá em 2012 precisa ser feita de modo democrático, “o debate sobre esse assunto precisa ser o mais amplo possível. Eu, particularmente, estou disposto, inclusive, a abdicar de qualquer pretensão pessoal caso o PT escolha uma terceira opção que não leve Corumbá e o partido a abrir mão de uma vaga na Assembléia Legislativa. Por isso, acredito que é preciso um debate intenso, que nos leve a construir uma candidatura sólida, que represente todas as correntes e lideranças do partido e contribua para que Corumbá continue crescendo e se desenvolvendo”, pondera Martins.
Em nota divulgada hoje em Corumbá alguns representantes do PT afirmaram apoio ao deputado Paulo Duarte rumo a prefeitura de Corumbá em 2012, entretanto, não houve convocação tão pouco aprovação do nome. A cúpula está indignada com a notícia veicula, a qual consideram , “anti democrática e ditatorial”. (Capital do Pantanal)
Por: Da Redação