Ícone do site Pérola News

Sindicato Rural realiza nesta quinta leilão de gado de corte

Num período de dificuldades de comercialização do gado pantaneiro devido a baixa procura, 520 animais foram confirmados no leilão especial de corte que o Sindicato Rural de Corumbá realiza nesta quinta-feira, a partir das 20h, no tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros.

É o terceiro leilão que a entidade ruralista promove este ano, em parceria com a Leiloboi, com a finalidade de garantir melhores preços aos criadores pantaneiros, sem o atravessador, depois de uma grande cheia na região. Os dois primeiros leilões alcançaram pleno sucesso de liquidez.

O leilão de amanhã, 19, reúne machos e fêmeas da raça nelore e cruzamento industrial, para cria, recria e engorda, e deve atrair um grande número de compradores do planalto, informa o secretário do sindicato Luciano Leite, responsável pelo evento.

Isenção

A inscrição de 520 animais foi confirmada hoje. São 265 bezerros e garotes, 195 novilhas (entre 12 e 24 meses) e 60 vacas pantaneiras. O número de animais inscritos é o maior dos últimos leilões já promovidos em Corumbá. Mais um leilão especial de gado de corte está programado: será no dia 14 de setembro.

O Sindicato Rural isentou os produtores da taxa de desembarque do gado no porto de Ladário, cidade vizinha, visando facilitar o transporte e atrair os criadores das regiões alagadas da planície. Uma lancha com 200 animais, procedente da subregião do Paiaguás, chega amanhã ao porto.

Mas informações sobre os leilões pelos telefones: 9142-4816/3231-6988.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile