Corumbá

Sindicato Rural e Paulo Duarte prestigiam leilão na Novo Horizonte

Paulo Duarte prestigia o Leilão (Foto: Divulgação)

 

Leilão Novo Horizonte (Foto: Divulgação)
Paulo Duarte prestigia o Leilão (Foto: Divulgação)

Dirigentes do Sindicato Rural de Corumbá e o prefeito Paulo Duarte participaram da reabertura dos leilões na fazenda Novo Horizonte, durante todo o dia de sábado, 27, um megaevento que reuniu grandes criadores do Estado e de São Paulo e o melhor do gado pantaneiro. Foram comercializados mais de 4.600 animais, com preços acima da média de mercado.

Reforçando a parceria com a Leiloboi, que realizou o concorrido leilão, o presidente do Sindicato Rural, Luciano Aguilar Rodrigues Leite, acompanhou a roda de negócios juntamente com o secretário Bruno Viegas de Barros e o tesoureiro Marco Antonio Freire de Barros. Presentes ainda os suplentes Wilson Cavalcanti de Moraes e Carlos de Barros Leite Junior.

“É um grande empreendimento para Corumbá, valorizando a nossa pecuária e aquecendo a economia local”, destacou Luciano Leite, apontando o sucesso do evento, tanto na parte de comercialização como na qualidade do rebanho. Para ele, o Pantanal de Corumbá se tornará o maior centro da pecuária sul-mato-grossense, fornecendo carne para o mundo todo.

O prefeito Paulo Duarte, em conversa com o leiloeiro Carlos Guarita, parabenizou a leiloboi pelo investimento e por acreditar na força da pecuária pantaneira, colocando a prefeitura como parceira de quem investe na região. “É um grande negócio, retomando um leilão tradicional, e a prefeitura assume esse compromisso de apoiar as boas iniciativas”, disse ele.

O leilão reuniu também tradicionais criadores do Pantanal e do Planalto, principalmente de Campo Grande, e uma segunda rodada de negócios já tem data: 31 de agosto. A centenária fazenda Novo Horizonte fica situada na Nhecolândia, com acessos pelas rodovias MS-337 e MS-228, distante 90 km de Corumbá. Mais informações no site: www.leiloboi.com.br.

 

Por: Da Redação