Ícone do site Pérola News

Sindicato Rural de Corumbá retoma leilões no parque de exposição

Em período de dificuldades de comercialização de bovinos da raça nelore criados em regiões atingidas pela cheia no Pantanal, o Sindicato Rural de Corumbá se mobiliza para retomar os leilões de gado de corte no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros, em parceria com a Leiloboi. O primeiro leilão está marcado para o dia 10 de abril, reunindo desde bezerros, vacas, tourinos, novilhas e touros.

O presidente da entidade ruralista, Luciano Aguiar Leite, disse que os leilões, que serão realizados a cada dois meses no parque de exposição, visam garantir um giro financeiro para capitalizar os pecuaristas da subregião pantaneira do Paiaguás, que fica praticamente isolada com a subida das águas nessa época do ano. O gado desta região é transportado de lanchas (boieiros) pelo Rio Paraguai até a cidade.

A comercialização do gado criado nas demais subregiões do Pantanal está concentrada praticamente nos leilões Novo Horizonte, na Nhecolândia, retomados no ano passado pela Leiloboi com sucesso de vendas e preços acima do mercado. Estão programados leilões para os dias 29 de março, 26 de abril e 31 de maio. Mais informações na sede do Sindicato Rural (3231.6988) e na Leiloboi (3232.5256).

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile