Corumbá

Sindicato Rural de Corumbá lança Feapan durante leilão em setembro

 

O Sindicato Rural de Corumbá lançará no próximo dia 12 de setembro, durante leilão especial de gado de corte criado na planície, a edição 2014 da Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan), que este ano será realizada de 29 de outubro a 2 de novembro, no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros.

A Feapan é a principal feira do Pantanal de Mato Grosso do Sul e reunirá os tradicionais produtores do município e de outras regiões do Estado, além de convidados de Mato Grosso. Corumbá detém o segundo maior rebanho bovino do País, com cerca de 1,9 milhão de cabeças.

Com o apoio da prefeitura de Corumbá, Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e setor privado, a Feapan será aberta no dia 29 de outubro com um leilão de gado de corte. Estão programados mais dois leilões: de touros, da Fazenda Esperança, no dia 31 de outubro, e do cavalo pantaneiro, no dia 1º de novembro.

O leilão especial do próximo dia 12 é uma ótima oportunidade para os produtores do planalto. Serão comercializados machos e fêmeas nelore e de cruzamento industrial para recria e engorda de ótima qualidade genética e sanitária. O evento acontecerá no tatersal do Parque Belmiro Maciel de Barros, a partir das 20h.

 

Por: Da Redação