Ícone do site Pérola News

Sindicato Rural de Corumbá anuncia grande leilão de gado de corte

Com a solução encontrada para o transporte do gado de regiões de difícil acesso ao Pantanal, como a do Paiaguás, por meio de comitivas até os embarcadouros fluviais, o Sindicato Rural de Corumbá anunciou mais um leilão de gado de corte para o dia 4 de dezembro, no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros, e pretende organizar um calendário para 2016 para comercialização mensal de animais.

A organização de uma comitiva para trazer o gado do Paiaguás para a Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), realizada de 29 de outubro a 1º de novembro, em Corumbá, permitiu aos criadores da região um ganho substancial na venda de quase mil animais. O presidente da entidade, Luciano Aguilar Leite, disse que o leilão de gado de corte da feira alcançou preços acima do mercado.

“Os pecuaristas de regiões de difícil acesso não tinham a oportunidade de trazer seus animais para os leilões por falta de transporte, e a única opção era vender as reses de cria, recria e engorda na própria fazenda, por preços muito aquém do valor de mercado. Com a comitiva, esse gado passa por várias fazendas até o Porto do Alegre, onde é embarcado em lanchas até Corumbá”, explicou o dirigente.

A comitiva é uma parceria do Sindicato Rural com a Leiloboi e para o leilão do dia 4 de dezembro já está confirmado a saída de 750 animais do Paiaguás. O leilão deverá reunir mais de mil reses. “Este sistema de transporte deu certo também porque os animais marcham dentro dos seus limites e chegando a Corumbá ficam pelo menos dois dias descansando em uma fazenda da Leiloboi”, informou Luciano leite.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile