Corumbá

Siderúrgicos de Corumbá entraram em greve a partir desta segunda-feira

Protesto é contra as empresas, principalmente a Vetorial Siderurgia Ltda (Foto: Portal Vetorial)

 

Protesto é contra as empresas, principalmente a Vetorial Siderurgia Ltda (Foto: Portal Vetorial)

Mais de 500 trabalhadores siderúrgicos de Corumbá paralisaram suas atividades, a partir de hoje, em protesto contra as empresas, principalmente a Vetorial Siderurgia Ltda, que se recusam a conceder benefícios para a categoria. Eles fizeram piquete em frente à empresa que fica há 50 quilometros do centro de Corumbá, na “entrada do Menk”, no sentido Lago Azul.

Membros da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul e da nacional e diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Siderúrgica de Corumbá – STISC, estão apoiando o movimento de protesto dos trabalhadores que fazem piquetes em frente à empresa para impedir a entrada de pessoas no local.

Idelmar da Mota Lima, presidente regional da Força Sindical MS está no local e informa que 100% dos trabalhadores paraliaram as atividades. São mais de 500 trabalhadores da Vetorial.

No fim de semana o STISC divulgou a seguinte nota para opinião pública:

GREVE GERAL

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Siderúrgica de Corumbá – STISC comunica que a categoria paralisa suas atividades a partir de segunda-feira, dia 19, em protesto ao descaso da classe patronal de não negociar benefícios para a classe trabalhadora.

Nossa data base é 1º de Julho e a classe patronal não demonstrou nenhum respeito por nós nas mesas de negociações que realizamos ao longo dos últimos meses.

A mais recente foi esta semana quando eles (patrões) se recusaram a dar aumento real (acima do acumulado da inflação) para os trabalhadores. Estamos pedindo 13% de reajuste, que cobririam a inflação e dariam ainda um ganho real aos nossos salários. Mas os patrões, mais uma vez, mostraram-se irredutíveis, querendo ganhar sozinhos.

Diante de todos esses esforços em vão e da certeza de que não podemos aceitar receber o que eles simplesmente querem pagar, não vimos outra saída senão apelar para esse instrumento legal, de paralisação geral.

Dessa forma, vamos entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira, dia 19 e só retornaremos depois de conseguir benefícios para a categoria.

Essa paralisação conta com o apoio do STISC e também da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, que está presente em Corumbá, dando todo apoio e assistência aos trabalhadores nesse momento de luta.

Pedimos também o apoio da população para esse movimento de trabalhadores, que são pais e mães de família, que precisam ser valorizados.

SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA SIDERÚRCIA DE CORUMBÁ – STISC
Apoio:
FORÇA SINDICAL REGIONAL MATO GROSSO DO SUL

Por: Da Redação