Corumbá

Shows musicais marcam 1ª noite do Arraial do Banho de São João

 

A primeira noite do Arraial do Banho de São João, no Porto Geral de Corumbá, também contou com atrações musicais, além do já tradicional Concurso de Andores. A noitada musical foi aberta pela banda local Gurizada Baileira, que animou o público com muito chamamé.

A noite foi encerrada com show nacional do Bonde do Forró, banda de forró do estado de São Paulo, surgida em 2003. O conjunto é conhecido nacionalmente pelo sucesso de shows e público e pelo carisma de seus cantores: Lauro (o Bruno do Forró), Tiago e Juliana, juntos falam constantemente em suas entrevistas e shows que não têm Fãs, mas milhares de amigos espalhados no Brasil.

O Arraial do Banho de São João, no Porto Geral, é realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, em parceria com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

Programação

Nesta sexta-feira, 22, se apresentam os pratas da casa Julia Castedo, Marcelo Oliveira e Marinho Azevedo. Os shows começam às 20 horas. Encerrando a noite, o cantor Cristiano Garcia sobe ao palco por volta da meia-noite.

No sábado, dia 23, além da tão esperada descida dos andores juninos pela ladeira Cunha e Cruz, a Prefeitura preparou uma série de atrações para os festeiros. A missa solene em louvor a São João será às 20 horas na sede da Oficina de Dança, na rua Antônio João.

No Porto Geral, o grupo Legião Pantaneira será o primeiro a se apresentar. A elevação do Mastro de São será precisamente às 23h30, acompanhada pela histórica roda de Siriri e Cururu. À meia-noite, um show pirotécnico celebrará a chegada do Dia de São João. A noite prossegue com os shows de Os Garotos, Izze, Marcelo e Renato e Isac Brandão.

No domingo, dia 24, acontece o Concurso de Quadrilhas Juninas, às 18h30, o show local de Juninho e Luan e, por volta das 21 horas, a apresentação da dupla João Neto e Frederico, destaques do cenário nacional. Durante todas as noites, a partir das 18 horas, haverá ainda praça de alimentação, pau de sebo e a exposição dos Altares de Todos os Santos.