Corumbá

Show de Henrique e Diego é atração cultural do FIPEC; Pesca Adulta segue com inscrições abertas

 

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC) 2024 será aberto no dia 15 de março, com a entrega dos kits da Pesca Infantil, a partir das 8 horas da manhã. A competição das crianças acontece no sábado, dia 16, com início às 7h30 na Prainha do Porto Geral. Serão realizadas 10 baterias com, no máximo, 120 competidores em cada.

Será declarado vencedor o participante que obtiver a maior pontuação. No caso de empate, o critério de desempate será em favor do pescador mais jovem. Receberão troféus os competidores classificados entre o primeiro e o terceiro lugar. Também haverá sorteio de prêmios para os jovens que tiverem participado até o fim de cada bateria.

No sábado a noite, o Porto Geral será palco da atração cultural do FIPEC 2024. Henrique e Diego, dupla que ficou conhecida nacionalmente com sucessos como “Suíte 14”, “Raspão” e “Esqueci você”, é a principal atração da noite.  Além do show nacional , outras atrações regionais e locais vão animar a festa.

A programação completa está sendo finalizada pela Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania. O FIPEC é coordenado pela Fundação de Meio Ambiente do Pantanal.

No Domingo, dia 17, acontece a Pesca Adulta. A expectativa é reunir mais de 300 barcos e mil crianças ao longo da orla rio Paraguai. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no site www.fipec.ms.gov.br. Cada equipe poderá contar com no mínimo um e no máximo três pescadores. É permitido que além dos três pescadores, a equipe conte também com um guia de pesca (piloteiro), porém, nesse caso, este não poderá pescar. É obrigatório que todo competidor tenha a licença de pesca válida estadual ou federal.

*Comunicação PMC