Ícone do site Pérola News

Sesc Corumbá terá oficina de viola caipira neste final de semana

A partir desta sexta-feira, (11/07), até domingo (13/07) o Sesc Corumbá fará Oficina de Aprimoramento e Capacitação de Viola Caipira Instrumental com o maestro Rui Torneze e o solista Lucas Torneze, da Orquestra Paulistana de Viola Caipira. No sábado (12/07) haverá uma apresentação aberta ao público.

O Sesc Corumbá faz um trabalho continuado de formação e este é o segundo encontro. No mês de outubro uma nova oficina de Viola Caipira deve acontecer. Cada encontro irá capacitar os participantes à execução de peças musicais, partitura de obras originais e adaptadas para viola caipira, solo e partes (naipes) para orquestras de viola caipira. Além disso, vai colaborar para o aprimoramento musical, a prática instrumental da viola caipira, dentro das mais modernas e tradicionais metodologias de ensino musical.

No sábado, logo após a aula, o maestro Rui Torneze e o solista Lucas Torneze farão uma apresentação para a população de Corumbá.

História da viola caipira

Primeiro instrumento musical europeu a desembarcar no Brasil, trazido pelos Jesuítas para o processo de catequização indígena teve o seu primordial ensino feito de pai para filho, desaparecendo aí a sua prática devido ao êxodo rural provocado pelos ciclos econômicos industriais, interrompendo então a citada cadeia de aprendizado.

Confira os Horários e os conteúdos da Oficina:

11/07 – Sexta Feira / 18h às 21h

12/07 – Sábado / 8h às 17h

13/07 – Domingo / 8h às 11h30

Verificação e correção das levadas rítmicas que a OCVC executa, através da apreciação de uma apresentação simulada da orquestra Ensino de pelo menos mais 02 ritmos ainda não executados pela OCVC.

Serviço

Informações pelos telefones (67) 3232-3130 ou 3231-5938.

 

Por: Da Redção

Sair da versão mobile