Ícone do site Pérola News

Sesc Corumbá terá Café Literário e leitura dramatizada de Lucilene Machado

Nesta quarta-feira, 30, às 19h30, o Sesc Corumbá realiza mais uma edição do Café Literário, com leituras dramatizadas e oportunidade de um bate-papo com a escritora Lucilene Machado, com foco na obra “Desertos e outras infinitudes”.

A apresentação da leitura dramatizada será realizada pelo grupo teatral Letras em Cena da UFMS. Na sequência serão lidos poemas de Iara Costa, Bruna Souza Arruda, Bruno Gouveia Gonzalez, Leninha Dutra, Eliney Gaertner, Ana Paula, Gustavo Oliveira, Jamil Canavarros, Alice Lima e Jorge Lima.

Sobre a escritora – Nascida em Terra Rica- PR, Lucilene Machado está radicada em Mato Grosso do Sul há mais de 30 anos. Formada em Letras, mestrado em Literatura e Estudos Culturais e doutorado em Teoria Literária, com ênfase em tradução.

Estudou na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Unesp e Universidade Complutense de Madrid, onde fez estágio durante um ano. Professora adjunta da UFMS/CPAN onde atua como coordenadora do Projeto Escolas Interculturais de Fronteira. É Membro da Academia Sul-mato-grossense de literatura e autora dos livros: Plântula (poesia); O Gato pernóstico (literatura infantil); Fio de Saliva (contos); Claricianas (minibiografias ficcionais, publicado em 2006 no Brasil e 2007 em Portugal); A terceira mulher (crônicas); Biografias de amores (crônicas, com o qual recebeu o prêmio internacional “Guavira”); Desertos e outras infinitudes (crônicas), além de textos publicados na Espanha, Itália e Portugal.

Na obra que será explorada durante o Café Literário, Lucilene Machado, trata das relações entre os “objetos de desejos, as paixões que nos assaltam, roubam nosso senso crítico, colocam em xeque nossa própria existência e nos empurram a um mundo incoerente e obscuro”, sempre com o amor permeando os desertos e infinitos de toda existência humana, como expõe Professor Flavio Adriano Nantes no prefácio.

Serviço

O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938 ou no site do Sescwww.sescms.com.br.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile