Corumbá

Série A do Campeonato Amador começa domingo no Arthur Marinho

 

Principal competição amadora da região pantaneira, a Série A da Copa Integração Popular de Futebol começa neste domingo (16) no estádio Arthur Marinho. O Enira, atual campeão do torneio, enfrenta o Amigos. O jogo começa às 10 horas. As duas equipes estão no grupo A, que também tem o Brandão Júnior, Oriental, Associação Castro e CL Engenharia.

Na chave B ficaram o Aeroporto, 3 M, Nacional, Corumbaense, João de Deus e Planalto. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata, onde o primeiro colocado do A enfrenta o quarto do B, o segundo pega o terceiro, o terceiro o quarto, e o quarto do A joga contra o primeiro do B. Os dois times de pior campanha, independente da chave, caem para a Série B do ano que vem.

Depois da partida de estreia, a primeira rodada continua na quinta-feira, dia 20. Aeroporto e 3M jogam na Esplanada da Nob, às 20 horas. Na sexta-feira, feriado municipal de aniversário de Corumbá, dois jogos agitam o Arthur Marinho. Brandão Júnior e Oriental se enfrentam às 10 horas, e Nacional e Corumbaense às 15 horas. No sábado é a vez de João de Deus e Planalto entrarem em campo, de novo no estádio.

No domingo, dia 23, Associação Castro e Cl Engenharia fecham a rodada inaugural. A Copa Integração Popular de Futebol Amador é organizada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), em parceria com a Liga de Esportes (LEC) e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da cidade. No ano passado foram marcados 97 gols nos 22 jogos da Série A, uma média de 4,4 por partida.

Invicto e com a melhor defesa da competição (sofreu nove gols em sete jogos), o Enira conquistou o título ao vencer o Nacional por 5 a 3. No primeiro confronto o placar ficou em 1 a 1. Emerson e Chiquita e Amaury, duas vezes cada um, marcaram os gols do título. Viola, Jéferson e Pipoca descontaram para Nacional. Flávio, do Aeroporto, foi o artilheiro com 9 gols. Com nove gols sofridos, Alcides, do Enira, foi o melhor goleiro.

 

Por: Da Redação