Corumbá

SENAC MS oferece várias opções de cursos a distância

 

Estudar com possibilidade de flexibilização no horário e a um custo menor do que os cursos presenciais são uma das principais características da educação a distância, que tem conquistado cada vez mais a preferência dos brasileiros. Para atender essa demanda, o SENAC-MS oferece várias opções de cursos nessa modalidade.

Um deles é o Especialização em Artes Visuais, com início no dia 7 de julho, que tem como objetivo promover a pesquisa e a reflexão sobre o universo cultural e sobre sua própria produção. Após a formação, o aluno terá mais opções para a sua criação e melhores chances de inserção no mercado de atuação profissional. O curso é destinado a profissionais que atuam no campo da visualidade e que buscam avançar em sua atividade profissional. Para se inscrever é preciso ensino superior completo e atuar nas áreas de Artes Visuais, Arquitetura, Cinema, Comunicação, Fotografia, Design, Moda e Figurino, e áreas afins.

Outra oportunidade é o curso livre, de complemento profissional: Gestão de Pequenos Negócios, com carga horária de 60 horas e início dia 6 de julho. Este curso visa contribuir com a elevação dos conhecimentos técnicos e operacionais no processo de gestão, proporcionando uma visão sistêmica de modo a aprimorar a capacidade empreendedora e a elaboração do plano de negócios, buscando benefícios para a empresa. Para se inscrever é preciso ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

No dia 6 de julho também tem início o curso de Aperfeiçoamento para Secretárias. A profissão de secretária está crescendo em importância no mercado de trabalho e oferece grandes oportunidades e excelente remuneração. Este curso tem por objetivo proporcionar ferramentas para que o profissional de secretariado redefina seu papel frente às tendências atuais e torne-se um profissional competente, a fim de atender às exigências do mercado atual. O curso oferece uma coletânea de artigos, textos, partes de livros dos temas mais discutidos atualmente como material de apoio didático. Para se inscrever neste curso a distância é preciso idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

O SENAC oferece ainda o curso de Secretária de Consultório Odontológico, que tem como objetivo aperfeiçoar conhecimentos e técnicas específicas para a atuação como secretárias de consultórios odontológicos no mercado de trabalho. No curso o aluno aterá aula de princípios éticos da profissão; Técnicas secretariais; Relacionamento interpessoal e mudança comportamental: Estratégias de acolhimento do paciente/cliente; Anatomia e fisiologia da boca; Saúde bucal e técnicas de higienização: Princípios de microbiologia; Lavagem, desinfecção e esterilização dos instrumentais; Primeiros Socorros, entre outros. O curso tem carga horária de 60 horas e início dia 9 de julho.

 

Por: Da Redação