Corumbá

SENAC Corumbá oferece várias opções de cursos com início em janeiro

 

Profissionais que pretendem avançar na carreira e ampliar seus horizontes têm opções de vários cursos, com início em 2012, nas áreas de gestão e informática no SENAC Corumbá, integrante do Sistema Fecomércio MS. Uma das oportunidades é o curso de Gestão da Força de Vendas, com início no dia 23 de janeiro e carga horária de 36 horas.

O curso tem como objetivo aperfeiçoar os profissionais de vendas nos conceitos e nas ferramentas de marketing, com ênfase na força de vendas e nos canais de marketing. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino superior, completo ou cursando, além de conhecimentos básicos de informática.

Outra opção é o curso de Auxiliar Administrativo, que tem início no dia 09 de janeiro, com carga horária de 160 horas. Os alunos serão capacitados no domínio das funções necessárias para o desempenho das atividades de um auxiliar administrativo, podendo atuar em variados ramos de atividades públicas ou privadas. Auxiliar administrativo é o profissional que executa serviços de apoio administrativo nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística. Pode atuar nos mais variados ramos de atividades públicas ou privadas. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental (7º ano).

Outro curso oferecido é o de Auxiliar de Pessoal, com início no dia 09 de janeiro. O profissional da área é responsável pelo processamento de admissões, recolhimento de encargos sociais, atualização de fichas de registro e carteiras de trabalho; além de auxiliar nos assuntos como contratação, escalas salariais e elaboração do plano de atividades de pessoal, entre outros. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino médio (2º ano).

Auxiliar Financeiro – Com carga horária de 160 horas-aula, o curso ensina a organizar documentos financeiros utilizando técnicas específicas de arquivamento e controle, apoiando o levantamento de dados e informações para o atendimento de auditorias financeiras. As aulas têm início dia 09 de janeiro.

O profissional da área é o responsável em executar rotinas de faturamento, emitindo notas fiscais, faturas e duplicatas e outros documentos financeiros, calculando e lançando impostos federais, estaduais e municipais. No curso o aluno vai aprender como realizar essas tarefas. Para se inscrever é preciso ter 18 anos e ter cursado, no mínimo, até o 2º ano do ensino médio. O profissional pode atuar nos mais variados ramos de atividades públicas ou privadas.

Com o objetivo de proporcionar técnicas e ferramentas para uma comunicação direta, flexível, clara e de alto impacto, o SENAC Corumbá oferece o curso “Oratória – A Arte da Comunicação Eficaz”, que terá início no dia 10 de janeiro. Saber se comunicar é fundamental para alcançar o sucesso em qualquer carreira, mas nem todos têm essa facilidade, que requer treinamento. O curso tem como objetivo, instruir, demonstrar, treinar e melhorar as habilidades de comunicação e apresentação em público. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino médio (completo ou cursando).

Informática – Na área de Informática são oferecidos dois cursos, um deles é o de Especialista em Excel, com 114 horas-aulas, que vai orientar os alunos a usar as principais ferramentas da planilha eletrônica, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos, elaboração de planilhas avançadas, mais completas e altamente automatizadas. As aulas têm início no dia 09 de janeiro. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 16 anos; possuir pelo menos até o 8º ano do ensino fundamental, além de ter feito o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Outra oportunidade oferecida pelo SENAC é o curso de Operador de Computador, que terá início no dia 09 de janeiro. Ao concluir o curso, o aluno será capaz de empregar recursos dos principais aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e compactação de arquivos.

O participante também vai aprender a instalar e configurar recursos essenciais do sistema operacional e pacote office, aplicativos de escritório e periféricos. O curso tem carga horária de 160 horas e pode ser feito por qualquer pessoa com idade a partir de 14 anos e que tenha o 7º ano do Ensino Fundamental.

Há ainda o curso de Informática Básica para a Melhor Idade, com início dia 09 de janeiro e carga horária de 60 horas. O curso vai propiciar ao aluno o conhecimento dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, processador de textos Word, navegação na Internet e utilização de E-mail. Para se inscrever é preciso ser alfabetizado.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3234-2000.

 

Por: Da Redação