Corumbá

SENAC Corumbá oferece opções de cursos em diversas áreas

 

O SENAC de Corumbá, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para cursos em diversas áreas. Uma das opções é o curso de Auxiliar Administrativo – O curso tem início dia 15 de abril e carga horária de 160 horas. O curso capacita os participantes para o domínio das funções necessárias para o desempenho da atividade.

O profissional executa serviços de apoio administrativo nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atende fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços e cuida de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto (2º ano).

Há ainda o curso de Auxiliar de Pessoal, com início no dia 22 de abril. O curso vai desenvolver no aluno conceitos e postura exigidos pelo mercado de trabalho como: qualidade, produtividade, competitividade, melhoria contínua, adaptação às mudanças rápidas, adaptação às inovações tecnológicas, flexibilidade, planejamento e relacionamento interpessoal.

O profissional será capaz de executar serviços relativos ao processamento de admissões, emissões, férias, recolhimento de encargos sociais e atualização de fichas de registro e carteiras de trabalho. Auxilia nos assuntos relativos a pessoal, como contratação, escalas salariais e elaboração do plano de atividades de pessoal, referentes a formação profissional e educação continuada, promoção, normas de segurança e bem estar dos trabalhadores. Para se inscrever o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto (2º ano).

Na área de informática é oferecido o curso de Montagem e Manutenção de Computadores – Tem como objetivo formar profissionais capazes de diagnosticar e solucionar problemas em computadores pessoais e redes de pequeno porte. O curso tem carga horária de 200 horas e permite ao aluno, ao final das aulas, trabalhar como autônomo, em empresas públicas e privadas, organizações não governamentais e demais instituições que façam uso de computadores. Para fazer o curso é preciso: idade mínima de 16 anos, ensino fundamental incompleto, além de possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 15 de abril.

 

Por: Da Redação