Corumbá

Sem conseguir finalizar jogadas, Corumbaense “arranca” empate contra o Ivinhema

 

Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Corumbaense conseguiu o empate contra o Ivinhema, líder do Grupo B, na tarde deste sábado (14) no estádio Arthur Marinho. Com o empate, o Carijó da Avenida cai para o quarto lugar na tabela, com quatro pontos, atrás do Sete de Dourados que goleou hoje por 4 a 1 a equipe do Águia Negra de Rio Brilhante, e ultrapassou o time pantaneiro no critério de saldo de gols.

Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em memória do cirurgião-dentista Julielson Pereira Dib, que era diretor do clube e morreu no domingo passado (08).

Diante de um público de 1.305 pessoas, o Corumbaense criou jogadas, só que mais uma vez, a falta de finalização foi um dos motivos da escassez de gols durante a partida. O time de Ivinhema chegou com perigo algumas vezes, mas o goleiro Edmar, salvou o time. Porém, em uma jogada despretensiosa, deu azar na hora do chute e a bola acabou rebatendo no atacante Carlão, do time adversário e entrando no gol.

Vencendo por 1 a 0, o Ivinhema abusou da valorização de jogadas, ganhando tempo durante as faltas. Aos 17 minutos do segundo tempo, Tuia entrou no lugar de Tiago e animou a torcida. Wallan, que entrou minutos antes deu movimentação e velocidade ao jogo. Mas foi só aos 47 minutos do segundo tempo, Tuia recebeu na área, prendeu a bola e tocou para dentro da área na cabeça de Vit, que não perdoou e empatou o jogo para o Carijó da Avenida.

“A gente sabe que por mais que tenhamos chegado ao empate no final, não foi um bom resultado, mas como a gente sempre diz, empatar é melhor que perder. Graças a Deus conseguimos um empate no final, agora é ir lá em Dourados e tentar correr atrás do que a gente perdeu aqui”, disse o capitão do time após o jogo.

Sabendo dos problemas que devem ser corrigidos, o técnico Cláudio Roberto espera que com o retorno de jogadores importantes que estavam lesionados, o time ganhe identidade e comece a apresentar um futebol mais consistente. “Essa equipe ainda não criou uma identidade para ser uma equipe consistente. Alguns jogadores se lesionaram e o tempo de recuperação foi maior do que o esperado, mas agora nós estamos conseguindo, com o empenho de todos, a contar com essas peças fundamentais, para termos o melhor do Corumbaense. É óbvio que a gente tem que tomar a iniciativa do jogo, mas temos que lembrar que jogamos contra o líder da chave e sabíamos que ia ser difícil. Nesse momento, quando o resultado não vem, assumo integralmente a responsabilidade pelo resultado, porque transferir responsabilidade é algo fácil de se fazer, mas não é o meu perfil“, explicou Cláudio Roberto.

Com seu nome gritado pela torcida desde o início do jogo, o prata da casa, ídolo da torcida que se recuperou de lesão e foi fundamental no gol de empate do Carijó, saiu de campo ainda mais querido pela torcida, que vê no jogador número 15, sua representação dentro de campo. “A gente tem que ajudar a equipe da melhor forma, e graças a Deus consegui fazer uma jogada que resultou em gol”, disse Tuia ao Diário Corumbaense.

Cláudio Roberto reconheceu a importância do jogador, e acredita que a partir de agora, se as lesões do camisa 15 diminuírem, ele poderá ser muito importante para o time na continuidade do campeonato. “Ele vem se lesionando depois que voltou a treinar. Hoje eu sabia que podia usar apenas 30 minutos, ele precisa ganhar rítimo, mas é um jogador que vai nos ajudar muito durante o campeonato, assim como os outros”, disse o técnico.

Cláudio Roberto voltou a frisar o alto nível da Série A e afastou a ideia de favoritismo do time. “Não podemos ter a soberba de pensar que vai ser fácil, que vamos atropelar todo mundo. A ideia é firmar o trabalho e jogo a jogo ir pensando nas vitórias”, concluiu.

O time volta a trabalhar na segunda-feira (16), o foco é a recuperação dos jogadores e treinamentos intensivos durante a semana, para no próximo sábado (21) enfrentar o Ubiratan de Dourados, no Douradão.

Resultados das partidas

Neste sábado, pelo Grupo A, o Comercial venceu o Misto por 2 a 0 e o Chapadão derrotou o Costa Rica por 5 a 4. no Grupo B, o Corumbanese empatou com o Ivinhema em 1 a 1 e o Sete de Dourados goleou o Águia Negra por 4 a 1.

Comercial e Ivinhema são os líderes de seus grupos, enquanto o atual campeão Cene e o Ubiratan de Dourados são os lanternas do campeonato. Ambos têm um jogo a menos. (Diarionline)

 

Por: Da Redação