Corumbá

Segunda fase da Copa Integração – Série B começa neste sábado

 

A segunda fase da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série B começa neste sábado (11) no campo da Esplanada da Nob. Às 15 horas entram em campo Planalto e Noroeste. Em seguida, às 17h, é a vez de Maria Leite e Oriental se enfrentarem. A primeira rodada desta etapa termina no domingo, com o confronto entre Universitário e 1º de Abril.

Na fase anterior, foram marcados 78 gols em 20 partidas, uma média de 3,9 por jogo. O time de melhor campanha foi o Oriental, que venceu três vezes e empatou uma, terminando na liderança do grupo B. O segundo foi o 1º de Abril, com 7 pontos. Em terceiro ficou o Noroeste, com 4, mesma pontuação que o Nova Geração, mas com vantagem no confronto direito.

Na chave A, o primeiro lugar ficou com o Planalto, com 9 pontos. Com a mesma pontuação, o Universitário foi o segundo. Maria Leite, com 7, terminou em terceiro. O artilheiro da Série B até aqui é Nego, do Planalto, autor de 5 gols. Edê, do Oriental, tem 4. Flávio, também do Oriental; Ivan, do Universitário; Roggers e Fuga, do Maria Leite; Goga, do 1º de Abril; e Viola, do Planalto, tem três cada um.

O melhor do goleiro da primeira fase foi Zé Antônio, do Planalto, que levou apenas 4 gols em 4 jogos. O segundo melhor foi Carlos, do 1º de Abril. Ele levou dois a mais que o adversário. O artilheiro e o melhor goleiro da competição recebem troféus personalizados. O time campeão fatura um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1,2 mil. O vice ganha R$ 1 mil. Os dois finalistas se classificam para a Série A.

Próximas rodadas

A segunda rodada começa na próxima quarta-feira, dia 15, com Maria Leite x 1º de Abril. Na quinta jogam Universitário x Noroeste. Ambas partidas começam às 20 horas. Planalto x Oriental se enfrentam no sábado, às 17 horas. A terceira e última rodada terá inicio no dia 19, domingo, com Noroeste x Maria Leite. 1º de Abril e Planalto jogam na terça-feira seguinte.

A última partida da segunda fase será na quarta-feira, dia 22 de agosto. Oriental e Universitário se enfrentam às 20 horas. Os quatro times com melhor campanha avançam para a semifinal, que será disputada em partida única, assim com a decisão. A Copa Integração Popular é organizada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e pela Liga de Esportes (Lec).

 

Por: Da Redação