Ícone do site Pérola News

Saúde de Corumbá receberá recursos viabilizados pela bancada federal

Por telefone, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) comunicou o prefeito eleito Paulo Duarte (PT), na manhã desta segunda-feira, dos recursos empenhados na área de saúde para Corumbá, da ordem de R$ 7,4 milhões.

Duarte destacou, por meio de comentário postado no Facebook, que apesar do feriado de fim de ano “continuamos trabalhando a todo vapor” para cumprir metas e compromisso em sua gestão, que começa nesta terça-feira.

“Agradeço aos deputados e o empenho pessoal do senador Delcídio, que utilizou o limite orçamentário de outras emendas suas, além de seu próprio prestígio, para que fosse empenhado o recurso para a emenda de bancada para Corumbá”, disse o prefeito eleito.

Delcídio informou que foram empenhados recursos na área da saúde para Corumbá. Esses recursos são oriundos de emendas dos deputados Vander Loubet II, Reinaldo Azambuja e Luiz Henrique Mandetta

Trabalho de equipe

Duarte também agradeceu a sua equipe e aos integrantes da atual administração petista que trabalharam na finalização das informações encaminhadas para Brasília, as quais foram fundamentais na aprovação dos recursos via Ministério da Saúde.

A verba anunciada pelo senador Delcídio do Amaral é oriunda de emendas de bancada dos deputados Vander Loubet, Reinaldo Azambuja e Luiz Henrique Mandetta.

Os empenhos foram liberados para a reforma das seguintes unidades: Pronto Socorro Municipal, Centro Integrado de Saúde, Casa de Acolhimento Transitório, Centro de Saúde da Ladeira, Centro de Saúde da Mulher, Centro de Referência em DST/Aids e Centro de Controle de Zoonoses.

Serviços de qualidade

Paulo Duarte destacou ainda que agora caberá a sua equipe de governo, a partir de 2013, trabalhar na elaboração dos projetos referentes às reformas para que os recursos sejam liberados o mais rápido possível.

Para ele, a viabilização dessas importantes obras na área da saúde vai garantir a melhora dos serviços de saúde e atendimento à população corumbaense, “o que será uma das grandes prioridades da nossa administração”. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile