Corumbá

Saúde de Corumbá dá continuidade ao Dezembro Vermelho com testagem rápida e distribuição de preservativos

 

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade à campanha Dezembro Vermelho, que busca conscientizar e sensibilizar a população quanto a importância do acesso à informação sobre o HIV.

Nesta quinta-feira, 07 de dezembro, o trabalho de testagem rápida, roda de conversa e distribuição de insumos de prevenção será realizada na Fazenda do Senhor Jesus, unidade terapêutica localizada na região da Tromba dos Macacos e administrada pela Aclaud.

No domingo, dia 10, a ação será realizada na Feira Livre da rua Ladário, das 7h às 13 horas. Já no dia 19, terça-feira, uma roda de conversa será realizada na casa de Acolhimento Laura Pinheiro Martins.

Em Corumbá, o Programa Municipal de IST/AIDS Hepatites Virais, através do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) promove rotineiramente ações de prevenção com a finalidade de conscientizar a população sobre o HIV/AIDS.

O diagnóstico precoce possibilita o início do tratamento em tempo hábil e proporciona uma maior qualidade de vida. Todo o trabalho desempenhado durante o Dezembro Vermelho faz parte do Plano de Ações e Metas da Secretaria Municipal de Saúde.  

*Comunicação PMC