Corumbá

Sanesul e governo entregam obras e realizam visita técnica em Corumbá

ETE Olaria em obras (Foto: Sanesul)

 

ETE Olaria em obras (Foto: Sanesul)

O governador André Puccinelli e o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, realizam nesta sexta-feira (25 de novembro) a inauguração da primeira Estação de Tratamento de Esgoto de Corumbá, a ETE Olaria, e entregam um total de R$ 70,8 milhões de investimentos concluídos no município. Além da estação, também estão sendo entregues: a implantação de 165 quilômetros de novas redes de esgoto, a construção de sete Estações Elevatórias de Esgoto, dentre outras melhorias construídas com recursos do PAC 1 e da Sanesul.

A visita técnica começa a partir das 8 horas na obra de duplicação da Adutora de Água Bruta, na rua Domingos Saib, s/n, em frente ao Moinho Cultural. Em seguida, a comitiva segue visitando obras até o local de inauguração da ETE Olaria. O início da cerimônia está previsto para as 10h30.

Durante o trajeto da visita técnica, o presidente da Sanesul e técnicos da empresa estarão à disposição da imprensa para esclarecimentos sobre o andamento e a necessidade das obras para Corumbá.

Ao todo, a Sanesul, o governo do Estado e o Governo Federal, somando recursos próprios, PAC 1 e PAC 2, estão investindo R$ 124,8 milhões em saneamento básico no município de Corumbá. O objetivo da Sanesul é garantir que a cidade chegue a 2014 com 80% de coleta e tratamento de esgoto e, a partir de 2012, com o problema de desabastecimento da parte alta da cidade solucionado.

 

Por: Da Redação