Foi concluído no início da manhã deste sábado (17) o serviço de reparo na adutora da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que havia se rompido na noite de quinta-feira (15) na rua Sete de Setembro, entre as ruas Duque de Caxias e Campo Grande, em Corumbá. A tubulação danificada é responsável por alimentar um dos reservatórios que abastecem parte da cidade.
De acordo com a Sanesul, o fornecimento de água será retomado de forma gradativa ao longo do dia nos bairros afetados: Popular Velha, Popular Nova, Universitário, Maria Leite, Ernesto Sassida, parte do Centro, Aeroporto, Jardim dos Estados, Nova Corumbá e regiões próximas.
O gerente regional da Sanesul em Corumbá, Diogo Fernandes Gaeta, explicou que os trabalhos exigiram mais tempo que o inicialmente previsto devido à complexidade do reparo, à dimensão da adutora e às condições do terreno, predominantemente rochoso. Uma força-tarefa foi mobilizada pela empresa e atuou de forma ininterrupta até a conclusão do serviço.
A Sanesul orienta os moradores a continuarem utilizando a água armazenada com economia, priorizando atividades essenciais até que o abastecimento esteja completamente normalizado.
*Informações Comunicação Sanesul