Corumbá

Sábado de Carnaval reúne mais de 20 mil pessoas na Avenida General Rondon

Clube dos Sem foi um dos blocos a se apresentar na Avenida, a Passarela do Samba de Corumbá

 

Clube dos Sem foi um dos blocos a se apresentar na Avenida, a Passarela do Samba de Corumbá

Assim como acontece nos últimos oito anos, o sábado de Carnaval foi de muita festa na avenida General Rondon, o coração da passarela pantaneira do samba. A folia começou com o desfile dos blocos oficiais filiados a Liblocc (Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá). Nem a ventania que atingiu a cidade por volta das 21 horas diminuiu a empolgação do público e dos mais de 11 mil foliões que representaram as 11 entidades que passaram pelo circuito oficial.

O desfile começou com o tradicionalíssimo Flor de Abatace, que mais uma vez apresentou o popular “Boa Tarde, Boa Tarde” e levantou o público na General Rondon. A apresentação ficou interrompida por volta de 1 hora por causa da falta luz provocada pelo meu atempo. Mas quando o sistema foi reestabelecido, a passarela estava ainda mais cheia e empolgada. Bola Preta; Nação Zumbi; Olodum; Praia Bola e Cerveja; Os Intocáveis; Vitória Régia; Oliveira Somos Nós; Arthur Marinho; Águia da Vila; Clube dos Sem; e descem na sequência.

A ventania, infelizmente, inviabilizou a transmissão da apresentação da Inocentes de Belford Roxo, que homenageou Corumbá na mais famosa avenida o samba, a Marques de Sapucaí. O sistema deve estar reestabelecido já neste domingo, quando desfilam as escolas de samba do grupo de acesso. (PMC)

 

Por: Da Redação