A Prefeitura de Corumbá decidiu por meio de decreto, declarar de utilidade pública duas faixas de áreas em propriedades rurais, visando a construção de pontes de madeira para atender a comunidade pantaneira. Os documentos foram assinados pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, já publicados no Diário Oficial do Município.
As duas áreas estão localizadas nas fazendas Guanandi e Campo Neta, na Nhecolândia. As pontes de madeira estão orçadas em cerca de R$ 500 mil e concluídas, vão facilitar o acesso às propriedades rurais existentes na região, bem como a Rio Verde, melhorando o escoamento da produção local.
A construção destas pontes atende uma reivindicação da comunidade da região da Nhecolândia que, por ano, fica isolada cerca de quatro meses, devido ás cheias. As obras já estão sendo iniciadas. Uma delas é sobre a Vazante Riozinho, na Fazenda Guanandi, de propriedade da pecuarista Sandra Gomes da Silva. A segunda ponte é na Vazante Capivari, na Fazenda Campo Neta, de propriedade do pecuarista Benjamin Piveta Assunção.
Por: Da Redação