Corumbá

Ruiter autoriza construção do Centro de Educação do Maria Leite

Novo Centro de Educação Infantil vai atender comunidade do Maria Leite (Foto: Clóvis Neto)

 

Novo Centro de Educação Infantil vai atender comunidade do Maria Leite (Foto: Clóvis Neto)

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) autorizou o início das obras do Centro de Educação Infantil do Bairro Maria Leite. O empreendimento está sendo implantado ao lado da Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros e é um dos quatro estabelecimentos de ensino para crianças em idade de creche e pré-escola que a Prefeitura está construindo em Corumbá, permitindo a abertura de cerca de mil vagas na cidade a partir do próximo ano.

O novo centro de educação infantil integra um pacote de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O projeto é idêntico ao da Nova Corumbá que está em fase de conclusão na Rua Marechal Deodoro, e que vai atender também as famílias do Guarani e do Kadwéus.

A unidade contará com salas para creche e pré-escola, além de setor administrativo, anfiteatro, sala de multiuso, refeitório, playground, sanitários, laboratório de informática, sala de leitura, entre outras dependências. Estão sendo aplicados cerca de R$ 1,6 milhão. Os recursos são oriundos do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com contrapartida do Município.

Este é o quarto centro de educação infantil em implantação hoje na cidade. Além dele e o da Nova Corumbá, a Prefeitura está também construindo as unidades do Vitória Régia/Camalote, e do Bairro Guató. Fazem parte de um projeto do prefeito Ruiter Cunha voltado para atendimento das crianças em idade de creche e pré-escola, garantindo um espaço confortável para as mães deixarem seus filhos enquanto trabalham.

O centro de Educação do Bairro Guató vai atender os novos moradores do conjunto habitacional do PAC Casa Nova, que assegurou moradia digna para 800 famílias, além das pessoas que já residem no entorno. Já a do conjunto Vitória Régia vai atender também os moradores do conjunto Camalote e parte do Bairro Cristo Redentor.

O prefeito está acompanhando de perto os trabalhos iniciais no Maria Leite, bairro que, segundo ele próprio, está sendo dotado de infraestrutura importante. Ele se referiu ao fato de que a Prefeitura implanta a última etapa de um projeto de drenagem e pavimentação asfáltica na região, localizada entre a Rua Albuquerque e a Avenida Nossa Senhora da Candelária.

Citou também a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24 Horas) que a Prefeitura vai construir na região e que, além da comunidade do Maria Leite, vai também atender moradores de Ladário. “São obras importantes que estão transformando o bairro, dotando-o de infraestrutura necessária e maior comodidade para os moradores”, disse.

 

Por: Da Redação