Ícone do site Pérola News

Ruiter anuncia inscrições para novo concurso público em setembro

Prefeito diz que concurso vai preencher vagas causadas por aposentadorias, demissões e substituir servidores contratados por prazo determinado

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) anunciou no início da noite de quinta-feira (25), a abertura das inscrições para o concurso público para recrutamento e seleção de candidatos ao provimento de cargos efetivos integrantes dos quadros de pessoal da Prefeitura Municipal de Corumbá. As inscrições estão programadas para o período de 05 a 23 de setembro e as provas escritas em outubro. O processo seletivo, conforme o chefe do executivo, vai preencher vagas ociosas causadas por aposentadorias, demissões, bem como substituir servidores contratados por prazo determinado, entre eles profissionais de educação (professores) convocados.

Este será o terceiro concurso público realizado durante a administração do prefeito Ruiter que, nos dois primeiros, em 2006 e 2008, permitiu a convocação de 1,2 mil pessoas aprovadas. O anuncio do período de inscrições bem como o cronograma de todo o processo, foi anunciado pelo prefeito logo após autorizar publicação do decreto número 955, que alterou o anexo II do decreto numero 904, de maio de 2011, que dispunha sobre o levantamento de demanda de pessoal.

Ruiter informou que a divulgação do edital do concurso está prevista para o dia 1º de setembro, e abertura das inscrições em 05 de setembro. As provas escritas serão divididas em duas etapas. Na primeira, dia 23 de outubro, será somente para cargos de nível superior e médio, enquanto no dia 30 de outubro, para cargos de nível fundamental e Guarda Municipal. A previsão é que o resultado das provas escritas seja divulgado em 30 de novembro.

Anteriormente, o prefeito corumbaense já havia determinado realização de levantamento de demanda de pessoal para realização de concurso, apontado por ele como “mais um passo no processo qualificação do serviço público em Corumbá, a primeira grande contribuição da Escola de Governo, criada justamente com a atribuição de coordenar e preencher as vagas ociosas na administração e, principalmente, promover a preparação e qualificação dos servidores”, disse, observando que o processo será importante também para formação de cadastro de reserva dos candidatos aprovados que poderão ser convocados durante o período de validade do concurso.

Quando solicitou o levantamento, o prefeito orientou a todos responsáveis pelas suas pastas, prestar informações sobre as funções e os respectivos cargos necessários, bem como o quantitativo das vagas para provimento imediato e a estimativa de candidatos para formação do cadastro de reserva. (PMC)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile