Corumbá

Ronaldão do PT disputa o Processo de Eleições Diretas do partido em Corumbá

 

Neste domingo (8), o PT dará início em todo o país ao PED (Processo de Eleições Diretas), no qual começará a indicar dirigentes municipais e participantes das disputas pelas cúpulas estaduais (em outubro) e nacional (novembro) do partido, sendo a primeira disputa interna após as eleições de 2018.

Em Mato Grosso do Sul, com mais de 53 mil filiados, a votação ocorrerá em 58 municípios dos 65 aptos para o PED – sete deles não realizarão a eleição neste momento e os 14 restantes não conseguiram se preparar a tempo.

O PT quer colocar a frente da sigla nomes que vão de encontro com o partido, isto é, que terão compromisso de resgatar a base partidária, nomes que realmente venham de encontro com a ideologia do PT. Em Corumbá, um tradicional filiado está colocando o seu nome a disposição, o Ronaldão do PT, como é conhecido carinhosamente pelos corumbaenses.

Em entrevista ao Pérola News, Ronaldão falou sobre a importância do PT para Corumbá, “é um momento de reflexão, um partido que comandou o país por mais de uma década, ajudando na transformação da nação, do nosso estado e da nossa cidade. Não podemos esquecer que já tivemos dois prefeitos do PT aqui em Corumbá, o saudoso Ruiter Cunha e Paulo Duarte, que tiveram ajuda da sigla para alavancar importantes avanços na nossa cidade”.

Na oportunidade Ronaldão pediu ao filiados apoio a nível estadual a chapa encabeçada pelo ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT e a nível nacional a chapa encabeçada pela deputada federal Gleisi Hoffmann. O número de Ronaldão é 510 e da chapa 610. Vale ressaltar que Ronaldão conta com o importante apoio do sindicalista Jessé do Carmo Fernandes.

Em Corumbá, a votação acontecerá na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, das 8 às 16 horas. Já em Ladário, a eleição será realizada das 08 às 17 horas, na Câmara Municipal.

PED

O PED é dividido em etapas. Neste fim de semana, serão eleitos os presidentes municipais e os demais integrantes dos diretórios nas cidades; bem como os delegados para participarem da eleição no Diretório Estadual (marcada para o fim de outubro) e, ainda, do Diretório Nacional (em novembro).