Com a participação de 16 peões entre 4 e 7 anos de idade, o rodeio mirim, pela primeira realizado na Feapan (Feira Agropecuária e Industrial do Pantanal) e em Corumbá, foi um sucesso na arena do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros.
Difundido em outras regiões do país, como o interior de São Paulo, a nova modalidade de rodeio atraiu a garotada pantaneira, despertando sonho de se tornar um profissional na profissão que atrai multidões em megaeventos.
“O sucesso do evento foi muito grande e pretendemos ampliar esse rodeio mirim no próximo ano, mas com uma condição: na inscrição as crianças terão que apresentar o boletim de nota da escola”, informou o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Raphael Kassar.
Os futuros peões montam em carneiros, usando capacete de segurança e roupa de peão, e a prova consiste em se manter sobre o lombo do animal ate ultrapassar a linha de chegada. O rodeio mirim tem rainha, princesas, salva-vidas, paramédicos e locutor.
A prova foi organizada pela companhia que trouxe o rodeio profissional para a Feapan. Ao final, o Sindicato Rural distribuiu prêmios aos melhores colocados, incluindo uma menina. O vencedor foi Caio da Silva Cruz, 7 anos, filho de um trabalhador rural.
A final do rodeio mirim, na noite de ontem, ocorreu antes das provas semifinal e final entre os profissionais, a maioria do interior paulista. O público lotou a arena do parque no último dia da Feapan, que encerrou com o show com a dupla João Bosco & Vinicius.
Por: Da Redação