A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta segunda-feira, requerimento de urgência apresentado pelo vereador Roberto Façanha (PMDB), onde solicita ao prefeito Paulo Duarte que faça gestões junto ao Governo do Estado e aos senadores Waldemir Moka e Delcídio do Amaral para direcionar ao município três motoniveladoras, por meio de emendas parlamentares.
Façanha justificou que na semana passada o governo estadual entregou motoniveladoras a 45 municípios e numa segunda etapa não está previsto o benefício para Corumbá, que tem o maior número de assentamentos rurais, cujas estradas vicinais necessitam constantemente de manutenção, além da malha viária urbana. As máquinas, segundo ele, vão baratear os custos dos serviços à prefeitura.
Monitoramento
O vereador do PMDB cobrou da prefeitura, por meio de requerimento, projeto de lei visando a normatização do funcionamento do sistema de monitoramento da cidade, através de câmeras, de acordo com as regras existentes na legislação. Façanha lembrou que a 5ª Promotoria de Justiça informou à Câmara que o sistema de monitoramento da cidade está operando de forma irregular, necessitando de regulamentação.
Ponte da 15
Façanha também solicitou da prefeitura a elaboração de projeto técnico com previsão de custos de implantação de uma ponte de concreto sobre os trilhos da ferrovia Noroeste, na rua 15 de Novembro, a exemplo da existente na rua 7 de Setembro. A obra é prioridade, pois reduzirá o fluxo de veículos entre o centro e a parte alta, além de atender aos pedestres, que são obrigados a atravessar os trilhos a pé.
Por: Da Redação