Ícone do site Pérola News

Residencial Conquista Guatós será entregue por etapas, informa André

A área havia sido cedida ao município, mas como não foi executado nenhum projeto, o governador André Puccinelli retomou o imóvel para construir o projeto de habitação

O governador André Puccinelli visitou nesta sexta-feira (25) a obra de construção do Residencial Conquista Guatós com 1.200 unidades habitacionais, localizadas no bairro Maria Leite no município de Corumbá. Durante a visita técnica que contou com a presença do diretor presidente da Sanesul, Jose Carlos Barbosa, o governador informou que as casas serão entregues por etapas, considerando o cadastro das famílias.

“Assim que for terminando a obra de construção das casas vamos entregando. Já temos 800 unidades com ligações de água e 900 de esgoto. Vamos providenciar o cascalhamento e distribuir conforme os cadastros”, informou Puccinelli. Na próxima semana deve ser realizada uma reunião com as equipes da Sanesul e Agesul para acertar os últimos detalhes para dar início ao cronograma de ocupação das unidades.

A Sanesul é parceria da Agência Estadual de Habitação (Agehab) na construção das casas e está investindo cerca de R$ 5 milhões na implantação das redes de água e esgoto. O residencial será subdividido nos conjuntos residenciais Garça Branca, com 249 unidades; Ipê Amarelo, com 231; Guatós, com 296; Dourado, com 192; e Tuiuiú, com 232. As obras estão sendo construídas com 100% de recursos próprios e representam investimento de R$ 22,8 milhões. O projeto está sendo executado numa área de 62 hectares localizado no bairro Maria Leite e vai beneficiar diretamente mais de 5.000 pessoas.

Na visita ao local da construção das casas, o governador encontrou com alguns moradores de Corumbá que fizeram as inscrições para garantir a casa própria
Sônia Arruda Dantas que também fez inscrição acredita que sem o dinheiro do aluguel poderá investir na casa própria

A área havia sido cedida ao município, mas como não foi executado nenhum projeto, o governador André Puccinelli retomou o imóvel para construir o projeto de habitação. Corumbá era o único dos 78 municípios que ainda não tinha sido contemplado com moradias do programa habitacional, já que administração municipal não disponibilizou área para construção de casas, premissa da parceria com os governos estadual e federal para garantir o benefício às famílias de baixa renda.

Na visita ao local da construção das casas, o governador encontrou com alguns moradores de Corumbá que fizeram as inscrições para garantir a casa própria. É o exemplo da dona de casa Silvana Araújo, de 31 anos. “O dinheiro do aluguel vai e não volta mais. Para a gente, de baixa renda, é muito difícil ter condições para construir uma casa. Com a ajuda do governo que construiu esse residencial, quem sabe eu não possa ter a chave do meu lar?”, comentou. A dona de casa tem quatro filhos e mora em casa alugada.

Sônia Arruda Dantas que também fez inscrição acredita que sem o dinheiro do aluguel poderá investir na casa própria. “Se eu conseguir uma casa vou poder investir em outras coisas. Vai com certeza mudar minha realidade. O governo já esta ajudando com a construção destas casas”, disse.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile