Corumbá

Recém nascido é abandonado em matagal na cidade de Corumbá

Bebê faminto logo pegou no seio de uma moradora

 

Bebê faminto logo pegou no seio de uma moradora
Raiane estava emocionada e feliz por salvar o bebe

Nesta quarta-feira (23), um menino recém nascido foi encontrado abandonado em uma sacola, em um matagal na esquina da rua Edu Rocha com Augustinho Mônaco, no bairro Guaicurus, parte alta da cidade de Corumbá, a uma quadra do destacamento do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras).

Lara Raiane Pires Reis da Silva, de 14 anos, ouviu o choro da criança. O bebe estava no interior de uma sacola de carregar roupas. A adolescente acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros que se deslocou até o local. Durante atendimento do SAMU, médicos autorizaram uma senhora a amamentar o bebe, que chorava muito.

“Eu estava em frente a minha casa conversando com minha tia, quando meu tio avisou que viu algo numa sacola, num matagal. Fui até o local e me deparei com a cena. O bebe havia acabado de nascer porque ainda tinha restos de placenta e estava sujo de sangue, entretanto, estava agasalhado”, disse Raiane.

A professora Silvana Pereira da Silva que acompanhou o episodio, é mãe de três filhos e se emocionou, “fiquei chocada com o que vi. É difícil aceitar que uma mulher faça isso”.

O menino nasceu de nove meses, de parto normal e foi encaminhado para o hospital , onde deve permanecer até que a justiça decida sobre a adoção. (Informações de Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação