Corumbá

Receita Federal faz “Operação Padrão” na fronteira Brasil/Bolívia

 

Operação Padrão (Pente Fino) da Receita Federal teve início as 8h da manhã desta quinta-feira (24),onde fiscais trabalham intensivamente, revistando todos os veículos que entram e saem do país vizinho, “queremos mostrar à sociedade as condições de trabalho nas fronteiras e reivindicar o auxilio permanência para servidores de carreira e agentes administrativos”, disse o representante sindical Fábio Lemos Teixeira.

Segundo o sindicalista 95% dos servidores são de fora, “eles já vem para Corumbá contando os dias para irem para os grandes centros, aqui não há atrativos para permanecerem. O adicional de permanência serviria como estímulo para que atuassem com mais vontade, lembrando que o adicional era lei, e foi cortado no governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC)”.

Fábio enfatizou que a mesma reivindicação é feita por todos os órgãos federais, como Policia Federal, Receita Federal, IBAMA, dentre outros. “Existe um projeto de lei, que trata do assunto na Casa Civil, aguardando aprovação da presidenta Dilma Rousseff” .

A operação começou às 8h da manhã e permanecerá até as 17h, os agentes estão agindo com rigor. Até o momento foram apreendidas cargas com cerveja e cigarros, onde os condutores serão autuados pelo crime de descaminho. Apesar das filas os condutores não reclamam do serviço, pelo contrário, sentem mais segurança em cruzar a fronteira. (Capital do Pantanal)

Agentes da RF fazem “pente fino” desde as 8h da manhã desta quinta feira (24) na fronteira Brasil/Bolívia

 

Por: Da Redação