Corumbá

Quinta etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua já tem 350 inscritos

 

A 5ª etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua já tem 350 competidores inscritos para a caminhada de 3 quilômetros e as corridas de 5 e 10 km. Intitulada de Corrida Duque de Caxias, a prova faz parte das comemorações pelo Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto, data da prova. A largada será às 16 horas na avenida General Rondon. De acordo com o 17º Batalhão de Fronteira, organizador da etapa, serão 150 homens envolvidos na montagem e no balizamento do percurso.

Equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Guarda Municipal, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também darão apoio aos corredores. E quem quiser participar da competição pode se inscrever até a manhã do sábado, dia 25. Para isso basta preencher a ficha de inscrição que deve ser baixada no site do 17º BFron no link www.17bfron.eb.mil.br/inscricao.php.

Percurso

A largada será na avenida General Rondon. Na caminhada de três quilômetros, os participantes seguem até a rua Firmo de Matos, sobem em direção a América, depois Frei Mariano e, por fim, retornam à avenida. O mapa do percurso pode ser visto aqui. A corrida de 5 quilômetros também começa na General Rondon e passa pela Firmo de Matos. A diferença é que os corredores vão até a rua Colombo.

Depois seguem até a Edu Rocha, onde viram a direita e descem até a 13 de Junho. Antes do viaduto, os competidores viram na 21 de Setembro, descem a ladeira, passam pela alameda Brandão Júnior e, já no bairro Cervejaria, sobem a ladeira São Pedro, onde retornam para a Firmo de Matos. De lá eles vão novamente até a 13 de Junho. Em seguida ganham a Frei Mariano e, por fim, cruzam a linha de chegada. Confira aqui o trajeto completo.

Já o percurso da categoria 10 quilômetros é bem diferente. Logo depois da largada, os atletas dobram na 7 de Setembro, correm até a Monte Castelo, ganham a Edu Rocha e descem até a Cuiabá, onde correm até o final da rua. De lá eles pegam a Gabriel Vandoni de Barros até a Demalare. Um dos trechos mais difíceis da prova é descida e subida antes no estádio Arthur Marinho.

Vencido esse obstáculo, os competidores viram na 13 de Junho, descem a ladeira da rua 21 de Setembro, seguem pela alameda Brandão Júnior, passam pela Domingos Sahib e sobem a ladeira Cunha e Cruz, outra parte de grande dificuldade. Ao chegarem na Delamare, eles correm até a Frei Mariano e depois cruzam a linha de chegada na General Rondon.

 

Por: Da Redação