Ícone do site Pérola News

Corumbá: PSDB, DEM, PSB, PV, PC do B e PSL querem indicar o vice para o PT

Lideranças desses partidos políticos, tradicionais aliados do PMDB a nível estadual, reuniram-se e decidiram que formarão um bloco visando dar sustentabilidade a campanha do PT em Corumbá. A união de tais partidos permitirá a eleição de no mínimo dois vereadores e a indicação do candidato a Vice-Prefeito. Caso se confirme até o dia 30 a entrada de mais dois partidos eles terão a possibilidade de eleger um terceiro vereador pela média. Neste caso, a previsão é que essa coligação venha a ser a segunda mais votada que apoiará o PT, devendo fazer de 8.000 a 9.000 votos, segundo a afirmação de um dirigente partidário, “se a coligação proporcional do PT será a mais votada e nós seremos a segunda em votação, nada mais justo e coerente que este bloco indique o Vice- Prefeito” e ainda, “Não queremos apenas uma aliança que termine no dia da eleição, queremos estar governando com o PT nos quatro anos da gestão, tanto na câmara como no executivo”, finalizou.

Os nomes de Vice-Prefeito que serão sugeridos ao pré – candidato Paulo Duarte serão dois, o médico Mário Sérgio Kassar (PSDB) e do atual Vice-Prefeito Ricardo Eboli (PV). O Governador André Puccinelli (PMDB), fez um convite ao tucano nesta semana para ser o vice da pré candidata Solange Ohara (PMDB), mas o mesmo não aceitou. Mário Sérgio foi Secretário de Saúde do município na gestão do Prefeito Eder Brambilla.

O Vice-Prefeito Ricardo Eboli foi Secretário de Estado e Municipal de Meio Ambiente, este último, na primeira gestão do Prefeito Ruiter, tem bom trânsito no PT e apoiou a reeleição do próprio deputado estadual Paulo Duarte.

Outros arriscam um palpite inesperado, mas que garante credibilidade a candidatura de Paulo Duarte. A opção seria pelo médico Manoel João, que recentemente deixou o PMDB e teria se filiado ao PDT, e tem grande simpatia popular uma vez que atende centenas de pessoas que compõem a chamada “baixa renda” . Este nome, caso venha a se confirmar, deve dar um salto na campanha do petista, uma vez que o próprio trabalho, pautado na seriedade, o credencia ao cargo.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile