Ícone do site Pérola News

PSDB define pré-candidatos para disputa eleitoral nos municípios de MS

O diretório estadual do PSDB está articulando os nomes dos pré-candidatos que deverão disputar as eleições gerais de 2016. Na oportunidade serão escolhidos os prefeitos e vereadores nos 79 municípios.

O cenário das eleições municipais conta com a participação dos 17 municípios à reeleição que são: Água Clara, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Fátima do Sul, Figueirão, Itaquiraí, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora e Taquarussu. O partido conta ainda com nomes que deverão compor a legenda para as disputas nos maiores municípios do estado: Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Campo Grande.

Segundo o presidente do PSDB de MS, Marcio Monteiro, a proposta do partido é trabalhar alinhado em todo estado, pelo desenvolvimento sustentável e com participação popular.

“O PSDB está organizado para as eleições de 2016. Temos pré-candidatos em condições reais de competição nas principais cidades. Em Corumbá, o ex-prefeito Ruiter Cunha; em Três Lagoas, o deputado Ângelo Guerreiro; em Dourados, o deputado Geraldo Resende; em Ponta Porã, o ex-secretário Hélio Pellufo FIlho; e em Nova Andradina a recondução do prefeito Roberto Hashioka”, declarou Monteiro.

Sobre a escolha dos nomes, o presidente asseverou a autonomia dos diretórios municipais, que conta com apoio da executiva estadual. “A articulação dos nomes é uma manifestação dos diretórios municipais. Evidente que há uma ação do diretório estadual que auxilia e ajuda, com o presidente e o próprio governador que é membro do partido. Tudo faz parte de uma composição de forças para estruturar o partido para esse pleito”, finalizou Monteiro.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile