Uma parceria viabilizada entre o vereador Luciano Costa (PT), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantana, e empresários da região do Bairro Universitário, vai permitir a ativação de um projeto social que atenderá cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do bairro, inclusive da Vila Mamona. A oficialização depende apenas da liberação da Praça Arcílio Oliveira e Souza (Orelha), no Universitário.
A cedência do espaço que foi recentemente recuperado pela Prefeitura, já foi solicitada pelo vereador petista, por meio de um requerimento aprovado na Câmara, endereçado ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Marcelo Iunes.
“A realização desse projeto está se tornando possível agora, a partir dessa parceria com a direção do Campus Pantanal, e com alguns empresários da região. Falta somente a liberação da praça para que possamos desenvolver os trabalhos naquele local, três vezes por semana”, citou Luciano.
O vereador informou que já conversou com o prefeito Ruiter Cunha sobre o assunto, visualizando inclusive levar o projeto para outras regiões da cidade, como Jardim dos Estados, Cristo Redentor, Nova Corumbá e Guató “Vamos começar pelo Universitário, onde atenderemos cerca de 500 pessoas. Em um segundo momento, pretendemos atingir outros bairros”, disse.
Luciano explicou que a parceria estabelecida com a Universidade Federal foi fundamental para desenvolvimento desse projeto de inserção de crianças, adolescentes e jovens, por meio do esporte. Para tanto, está sendo estabelecido um acordo de cooperação mútua e a Universidade vai disponibilizar pessoal que serão responsáveis pelo trabalho com os jovens, adolescentes e crianças, nas modalidades de futebol, futsal, basquete, vôlei, entre outras modalidades esportivas. (Assessoria de Imprensa do Vereador)