Ícone do site Pérola News

Projeto Música nos Leitos alegra Natal dos enfermos na Santa Casa

O violonista Rodrigo França, o sanfoneiro Claiton Lima e as vocalistas Luana, Quezia e Valeska costumam percorrer os leitos dos enfermos do Hospital de Caridade, na Santa Casa de Corumbá, pelo menos uma vez por mês. Eles formam a Banda Ministério Betel Casa de Deus e criaram o Projeto Música nos Leitos, com a proposta de levar a música de louvor com mensagens cristãs, palavras e gestos de amor e carinho para os acamados.

Banda Ministério Betel Casa de Deus leva músicas com mensagens cristãs aos pacientes da Santa Casa (Fotos: Navepress)

E nesta véspera de Natal não podia ser diferente. Na visita da manhã desta sexta-feira, 23 de dezembro, o grupo comprova o quanto é importante esta atitude de solidariedade, que recebe como resposta imediata os largos sorrisos das crianças, jovens e idosos adoentados, no momento em que os jovens músicos “invadem” os quartos e derramam sobre aqueles pacientes canções de amor e esperança. Compartilham o pensamento do grande aniversariante deste final de semana natalino, Jesus Cristo.

Duas crianças, Tiago e Tarcis, este em um traje vermelho de Homem Aranha, apoiavam o grupo e distribuíam pequenos panetones aos pacientes. “Eles fazem com que as pessoas não se sintam sozinhas”, afirmava dona Deise Campos, em visita ao hospital. “Quebram a monotonia, amenizam as dores, trazem alegria”, definia a psicóloga Eva Mateus, coordenadora do setor de Humanização da Santa Casa.

Rodrigo França, Claiton Lima, Valeska, Quezia e Luana compõe grupo de música gospel pop e sertaneja (Fotos: Navepress)

O importante é que a Banda Ministério Betel voltará mais vezes durante todo o ano de 2017 e enquanto durar o projeto. Especializado em música gospel pop e sertaneja, o grupo prepara o lançamento do seu primeiro CD. A mistura do violão de Rodrigo e a sanfona de Claiton, com a vibração afinada das garotas vocalistas, resultam num efeito diferenciado e de muito bom gosto à banda corumbaense. (Nelson Urt/Navepress)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile