Corumbá

Projeto de Lei do presidente da Câmara, Tadeu Vieira, estabelece novas práticas alimentares nas escolas municipais

 

O Projeto de Lei de autoria do vereador Tadeu Vieira, votado na sessão de ontem, 16, prevê uma alimentação mais saudável dentro das escolas municipais de Corumbá.

Se o projeto for sancionado pelo prefeito Paulo Duarte, ficam proibidos dentro das escolas alimentos como refrigerantes, biscoitos recheados, balas, sorvetes e molhos industrializados, como catchup, entre outros.

De acordo com o autor, o projeto tem o objetivo de ensinar às crianças que é possível se alimentar de maneira saudável, evitando a obesidade, a diabetes e outras doenças.

O documento segue agora para as comissões da Câmara, onde será analisado pelos vereadores, que emitirão pareceres.

Presidente da Câmara Municipal de Corumbá solicita instalação de curtume na cidade

Com o objetivo de aproveitar o couro bovino que sai dos inúmeros matadouros das cidades de Corumbá e Ladário, o presidente da Câmara, Tadeu Vieira, enviou um requerimento para que o prefeito, Paulo Duarte, instalasse um curtume na cidade.

Como justificativa, o presidente apontou que, caso houvesse uma indústria desse tipo na região, não seria mais necessário enviar os materiais para fora. Além disso, ela geraria inúmeros empregos, diretos e indiretos.

Tadeu Vieira também apontou que o frigorífico recém construído em Corumbá, para beneficiar carne de jacarés, poderia contribuir para o curtume, fazendo com que o couro do animal fosse o diferencial da indústria.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e agora será encaminhado ao prefeito e à Secretaria Municipal de Produção Rural.

 

Por: Da Redação