Corumbá

Projeto de Galã cria incentivo para atrair o empresariado

 

Citando a migração do empresariado para o interior do Estado, levando investimentos para cidades com população inferior a de Corumbá, o vereador Antônio Vianna Galã (PT) disse que o município necessita de uma lei de incentivos fiscais para atrair grandes redes, como shopping e hipermercado.

Preocupado com a falta de uma política de incentivos fiscais, citando que a cidade pode perder um grande empreendimento hoteleiro, o vereador apresentou um projeto de lei que autoriza a prefeitura a dar isenções tributárias para projetos superiores a R$ 10 milhões.

O projeto garante incentivos fiscais ao setor de hotelaria, como isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (incidente sobre diárias ou hospedagens) pelo período de três anos. A empresa beneficiada deverá absorver 70%da mão-de-obra local. A lei de incentivo vigorará até 31 de março de 2015.

“A presente lei visa atrair capitais e incentivar a instalação de empresas de grande porte em nossa região”, disse Galã. “Embora exista a renúncia de receita, a cidade ganhará com empregos diretos e indiretos. A construção de mais um hotel depende desse incentivo. o que irá fomentar o turismo”, ressaltou o vereador.

 

Por: Da Redação