Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, o projeto “Dança além do palco” começou nesta segunda-feira, 23 de abril, com a apresentação de sete coreografias no Paço Municipal. A atividade celebra o Dia Internacional da Dança, comemorado anualmente em 29 de abril.
“Essa será uma semana de muita festividade, principalmente pra quem é da área da dança. A Oficina de Dança do Pantanal estará levando ao público que não tem esse acesso as mais variadas formas de estilos e ritmos, sempre valorizando a vida e essa arte tão importante”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz.
O prefeito Marcelo Iunes acompanhou o início do projeto e destacou a importância social da Oficina de Dança. Na Prefeitura foram apresentadas as coreografias Pela Luz dos Teus Olhos, da coreógrafa Bruna Castro; Vibe Feel, do coreógrafo Leandro Lincon; Trio Street, solos de Ronaldo, Damiana e Lincon; Retrô, de Ronaldo Nascimento e Anderson Silvio; Você Abusou de Mim, de Chico Neller; Alfonsina, de Izabelle Paiva; e Quebrando a Banca, de Meire Freitas e Edelton Amorim.
Participam da atividade professores e alunos da Oficina. “São 17 coreografias que, dependo do local, serão adaptadas. No Centro de Oncologia, por exemplo, será um espetáculo diferente, como aconteceu no ano passado. Neste ano também incluímos o Distrito de Albuquerque”, explicou a coordenadora do projeto, Lucimeire Montenegro de Freitas.
O encerramento será no Dia Internacional da Dança, Porto Geral, com vários convidados. “Não será só a Oficina, mas também outras escolas e locais que promovem a dança”, concluiu a coordenadora da Oficina de Dança. O projeto “Dança além do palco” começa às 11 horas do dia 23 na Prefeitura de Corumbá.
Programação
Nesta terça-feira, a ação será Centro de Prevenção e Tratamento em Oncologia Dr. Hugo Costa, às 8 horas. Às 10 horas, a apresentação acontece na Pediatria do hospital. No período da tarde, às 14 horas, a Oficina de Dança estará no Asilo São José.
No dia 25, no Centro de Apoio Infanto Juvenil – CAIJ, as apresentações acontecem às 9h, 15h e 19 horas. Às 15 horas, o trabalho será no Centro de Convivência dos Idosos. Na quinta-feira, são mais duas apresentações: na Escola Barão do Rio Branco, às 10 horas, e na UNEI, às 14 horas.
No dia 27, é a vez do Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá, às 8 horas, e no Estabelecimento Penal Masculino, às 10 horas. No Distrito de Albuquerque, o “Dança além do palco” acontece em Albuquerque. O encerramento será no domingo, 27, Dia Internacional da Dança, no Porto Geral de Corumbá, às 18 horas.